quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Seminário internacional discute cultura afrodescendente em Alagoas

DivulgaçãoO I Seminário Afro-Internacional Ikà We Ìmó! – Leitura e saber levará a Alagoas o debate sobre os significados sociais afirmativos para a história africana e afro-brasileira. O encontro ocorrerá no Centro de Convenções de Exposições Ruth Cardoso, em 28 de outubro, como parte da V Bienal Internacional do Livro de Alagoas – uma realização do Projeto Raízes de Áfricas, com o apoio da Universidade Federal de Alagoas e da Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal), da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Fundação Cultural Palmares, entre outros.
Mais de 500 pessoas são esperadas no evento, entre estudantes, acadêmicos, intelectuais, professores, ativistas, militantes do movimento social negro e sociedade em geral. Com o tema principal A diáspora negra e uma reflexão sobre o pan-africanismo do século XX, a conferência de abertura fará homenagem a Abdias Nascimento.
Para solicitar inscrição no seminário, os interessados deverão enviar um e-mail para o endereço raizesdeafricas@gmail.com. Outras informações pelos telefones (82)8827-3656/3231-4201.

Fonte: FCR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS