sábado, 29 de outubro de 2011

Organização Mundial de Saúde abre inscrições para o V Concurso de Boas Práticas de Equidade de Gênero em Saúde

Organização Mundial de Saúde abre inscrições para o V Concurso de Boas Práticas de Equidade de Gênero em SaúdeConcurso busca identificar as experiências mais positivas na abordagem das diferentes necessidades de mulheres e homens na esfera da saúde

A Organização Pan-Americana da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS), abriu inscrições para o V Concurso de Boas Práticas de Equidade e Gênero em Saúde. O concurso tem como intenção identificar experiências positivas na abordagem das diferentes necessidades entre mulheres e homens na esfera da saúde. Mais especificamente, visa identificar estratégias e esforços realizados com o intuito de aumentar as oportunidades de que mulheres e homens usufruam de um ótimo estado de saúde e bem estar.
 O prêmio para os autores do trabalho vencedor será de cinco mil dólares, e um representante será convidado a apresentar o relato da experiência em Washington, em março de 2012, durante a celebração do Dia Internacional das Mulheres. Serão aceitas inscrições de organizações públicas e privadas, ministérios da Saúde e Educação, organizações nacionais de mulheres, organizações da sociedade civil e grupos acadêmicos. O prêmio em dinheiro será utilizado para a escrita, edição e publicação da experiência vencedora.
 As inscrições ocorrerão entre 21 de setembro e 15 de novembro de 2011. Informações adicionais podem ser solicitadas nos seguintes endereços eletrônicos: gomezo@paho.org ou buenasprac@paho.org - aos cuidados de Oswaldo Gómez Rodriguez, Especialista da Comunicação, Gênero, Diversidade e Direitos Humanos.

Mais informações podem ser encontradas 


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS