domingo, 9 de outubro de 2011

Code/BA reuniu cerca de 2 mil pessoas em Salvador


Conferência teve 91 palestrantes nos dois dias de evento, que debateu os rumos do Nordeste e do Brasil na UFBA

Cerca de duas mil pessoas, entre acadêmicos, autoridades, gestores públicos e estudantes participaram das atividades da Conferência do Desenvolvimento, edição Bahia, que incluíram oito painéis, 34 oficinas, vários estandes e programação cultural. O evento, promovido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) em parceria com o Governo do Estado da Bahia, foi realizado nos dias 4 e 5 de outubro, das 8h30 às 18h30, na Universidade Federal da Bahia, Campus Ondina, em Salvador.
O estande mais visitado na Conferência foi a Livraria do Ipea, que distribuiu 11 mil livros, revistas e boletins do Instituto, e vendeu outras publicações. Outro destaque foi o espaço Ipea Mapas e Ipea Data, em que monitores voluntários, treinados pelo técnico de planejamento e pesquisa do Ipea Erivelton Guedes, explicaram como utilizar essas ferramentas de pesquisa. O Ipea Mapas é um banco de dados espacial com informações socioeconômicas visualizadas em mapas de forma interativa. E o Ipea Data é uma extensa base de dados macroeconômicos, sociais e regionais.
Ao todo, 91 palestrantes, entre diretores e técnicos de planejamento e pesquisa do Instituto, além dos especialistas e autoridades convidadas, levaram para as mesas de debate temas como proteção social, infraestrutura, sustentabilidade ambiental, democracia, macroeconomia, dinâmica internacional, indústria baiana, políticas de CT&I, questão agrária, cultura, educação, urbanização, saúde, segurança pública. As oficinas e painéis foram gravados na íntegra e resultaram em 96 horas de conteúdo audiovisual. Esse material será disponibilizado em breve no Portal Ipea.

Fonte : AgenciaBrasil


  

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS