quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Iriny Lopes participa da abertura GT Pró-Equidade de Gênero do Confea/Crea

  De 27 a 30 de setembro, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC) realizam, no CentroSul, em Florianópolis, a 68ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (Soeaa). Na tarde desta quinta-feira, 29, a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Iriny Lopes, participa da abertura do Grupo de Trabalho do Pró-Equidade de Gênero, juntamente, com o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, o presidente do Crea-SC, Raul Zucatto, e a coordenadora do GT Pró-Equidade de Gênero, Maria Luiza Poci.
Nesse evento, haverá destaque para o Grupo de Trabalho do Pró-Equidade de Gênero do Sistema Confea/Crea que promove ações que visam o reconhecimento do trabalho feito no sistema para o desenvolvimento cotidiano de novas percepções de gestão de pessoas e cultura organizacional até alcançarem a equidade entre homens e mulheres no mundo do trabalho, eliminando todas as formas de discriminação.
A palestra “Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – Oportunidades Iguais, Respeito às diferenças” será proferida pela coordenadora da Área do Trabalho da SPM, Eunice Lea.

PROGRAMA –  O programa está em sua 4ª edição (2011/2012). Atualmente, o programa tem a adesão de 95 empresas do setor público e privado.
Até 2015 (período do PPA 2012/2015), a meta é chegar a 250 entidades que é uma iniciativa do governo federal que, por meio da SPM e do II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, reafirma os compromissos de promoção da igualdade entre mulheres e homens inscrita na Constituição Federal de 1988, conta com o apoio da Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres) e da Organização Internacional do Trabalho – (OIT - Escritório Brasil). 
 


Comunicação Social SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS