sexta-feira, 22 de julho de 2011

Seminário aborda a rede urbana no Nordeste

Evento em parceria com a SEI, em Salvador, terá lançamento de livro sobre a dinâmica urbano-regional
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) realizam em Salvador, na quinta-feira, dia 28, o seminário de lançamento do livro Dinâmica urbano-regional: rede urbana e suas interfaces. O evento ocorrerá das 13h30 às 18h, no auditório da Embasa (Av. Juraci Magalhães Júnior, 832 – Rio Vermelho).
A obra, organizada pelos técnicos do Ipea Rafael Henrique Moraes Pereira e Bernardo Alves Furtado, faz uma análise da dinâmica urbano-regional de nove estados brasileiros. A publicação é resultado de uma pesquisa desenvolvida, em rede, por um grupo formado pelo Ipea e outras instituições estaduais de pesquisa, integrantes da Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística (Anipes).
Durante o lançamento, a mesa redonda Rede urbana de cidades do Nordeste: questões históricas e processos recentes terá a participação de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal de Alagoas, SEI, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social.
Participarão da abertura do seminário os secretários do governo baiano, Zezéu Ribeiro (Planejamento) e Cícero de Carvalho Monteiro (Desenvolvimento Urbano e Regional), o diretor-geral da Sei, Geraldo Reis, e o assessor da presidência do Ipea Marco Aurélio Costa. 
Na ocasião, o Ipea fará ainda o lançamento do novo ciclo de projetos da Rede Ipea-Anipes. Amparada pelo Programa de Apoio a Redes de Pesquisa (Proredes), a iniciativa tem como objetivo fortalecer as instituições estaduais de pesquisa e integrar pesquisadores para estudar áreas temáticas definidas pelo plano estratégico do Ipea.  

Mais informações pelos telefones (61) 3315-5108 (Ipea) ou (71) 3116-1780 (SEI).


Fonte: IPEA

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS