sexta-feira, 22 de julho de 2011

RIO CLARO REALIZA ENCONTRO MUNICIPAL DE MULHERES NEGRAS

Rio Claro realiza dia 23- sabado - Encontro Municipal de Mulheres Negras “Dona Olga Maurício”.
O eixo central  do encontro é  “Direitos e Cidadania das Mulheres Negras”,.
Faz parte da agenda do  25 de julho dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, e acontecerá no Auditório do Núcleo Administrativo Municipal a partir das 9 horas.
No encontro também serão abordadas à luta pela igualdade racial com os seguintes temas: saúde, cultura, religião, juventude, educação, trabalho, empoderamento, política e visibilidade das mulheres negras e ancestralidade.
Na abertura do evento acontecerá a apresentação do grupo Abadá Capoeira, sob o comando do professor Bruno. Haverá também palestras com as representantes do Movimento Social Negro, Márcia Adão e Magali Mendes, com quem os participantes realizarão um bate-papo.
O encerramento está marcado para as 13 horas com almoço de confraternização.
A palestrante Magali Mendes falará sobre  "uma vida sem violência é direito da mulher negra" e a palestrante Márcia Adão "a mulher negra na reforma política do país".
Este encontro está em sua terceira edição e é idealizado pela Equipe Palmares, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Claro e Conselho Municipal da Comunidade Negra de Rio Claro.
 
Os interessados em participar do encontro no próximo sábado devem confirmar presença pelo e-mail integracaoracial@prefeiturarc.sp.gov.br ou pelos telefones 3526-7144, 8151-1250 ou 9806-8117. O Núcleo Administrativo Municipal fica na Rua 6, número 3265, Alto do Santana.
 
 
Fonte : SEPPIR

2 comentários:

Ivone Maria disse...

Parabéns , Mônica pelo seu trabalho pois ao visitar o "Mulher Negra" passo um tempo precioso ficando bem unformada sem precisar ficar buscando em outras fontes.

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Carlos Roberto Ramos Leão e estou tentando entrar em contato com pessoas ligadas ao movimento negro de Rio Claro que conheçam Antonio Olival Alves e/ou Aldo Luiz Lins Pereira que foram por entrevistadas em 1988 quando atuavam nesta área. Agradeço antecipadamente a colaboração. Meu telefone é 11-22540801 ou 11-998414-2370.

MAIS LIDAS