quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mulheres gestantes aderem às consultas pré-natais


Ondjiva – Três mil e 23 gestantes do município do Kwanhama, província do Cunene, aderiram às consultas pré-natais no centro de obstetrícia do Hospital Geral de Ondjiva, no primeiro semestre do corrente ano, informou hoje (terça-feira) o seu director clínico, Daniel Ricardo.
 De acordo com o médico, das pacientes assistidas dois mil e 10 procuraram os serviços de saúde pela primeira vez, enquanto que as restantes mil e 13 foram consultas regulares.
 Segundo fez saber, as consultas pré-natais têm grande importância na evolução da saúde da mãe e do bebé, pois que permite detectar algumas anomalias como abortos espontâneos, partos-prematuros, entre outras.
 Entretanto, frisou que a par das consultas de rotina, o centro assistiu várias mulheres com paludismo, doenças diarreicas e respiratórias agudas, infecções urinárias, gastrite e tifóide, bem como procedeu à entrega de mosquiteiros impregnados com insecticida, visando a protecção da malária nas grávidas.
 O Hospital Geral de Ondjiva tem trezentas camas de internamento e dispõe de um corpo clínico de 210 técnicos, entre médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e pessoal de apoio de serviço hospitalar.  

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS