sexta-feira, 1 de julho de 2011

Frente em defesa das comunidades de terreiro foi lançada ontem- 29/06/2011

Foi  lançada ontem a Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Tradicionais de Terreiro. O grupo pretende discutir um plano de promoção dos direitos dessas comunidades, abordando assuntos como questão fundiária, liberdade religiosa e geração de renda, entre outros.
O evento é uma iniciativa dos deputados Erika Kokay (PT-DF) e Valmir Assunção (PT-BA), em parceria com organizações como o Coletivo de Entidades Negras (CEN).
Para Kokay, a liberdade religiosa passa pela valorização das comunidades de terreiro. “Estamos falando de uma cultura que nós temos de preservar, pois a umbanda faz parte da brasilidade. Nossa brasilidade é negra e é de terreiro também”, afirma.
Assunção ressalta que as religiões de origem africana são ainda um espaço de educação e cultura. “Além de local de celebração de culto e crença, o terreiro serve para a prestação de serviços à sociedade”, diz.
A reunião será realizada às 17 horas, no Plenário 12.
Fonte : SEPPIR
Foto: Café da manhã - CEN- Foafro - DFcampanha de sensibilização dos parlamentares para a formação da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Tradicionais de Terreiros.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS