terça-feira, 5 de julho de 2011

Comité Planeta Terra promove jornadas sobre educação ambiental

Luanda - O Comité Nacional do Planeta Terra, adstrito ao Ministério do Ambiente, promove de 6 a 10 deste mês na província Kwanza Norte, as jornadas sobre educação ambiental e cidadania, no quadro das estratégias de consciencialização da população no que concerne a preservação do meio ambiente.
 O evento será realizado no âmbito do "Plano de Acção da Campanha Alargada de Educação Ambiental e Cidadania", lançada em Abril último sob o lema “Juntos, Educar para Preservar o Planeta Terra”.
 A propósito do evento, o director executivo do Comité Nacional do Planeta Terra, Nascimento Soares, disse hoje, terça-feira, à Angop, que ainda há necessidades da adopção de práticas correctas no seio da população, que perderam os valores cívicos, morais e ambientais, com vista a construção de uma Angola mais sustentável.
 “O estado actual do  Planeta Terra ainda é critico, por isso exige-se  que todos devem optar por acções mais correctas, com vista a reverter o que foi danificado pela acção do homem”, considerou Nascimento Soares, acrescentado que só assim, se poderá ter uma melhor qualidade de vida para todos.
 Na província do Kwanza Norte,  durante as jornadas serão realizadas palestras em instituições do ensino geral e superior, apresentação e distribuição de kits temáticos sobre a preservação do Planeta Terra, assim como campanhas de plantação de árvores.
 Para este evento, na agenda constam ainda debates radiofónicos sobre questões ambientais, além de uma mega campanha de limpeza denominada “Cazengo Limpo”, cuja mesma contará com o apoio do Governo local.
 Está prevista a deslocação à província do Kwanza Norte, uma delegação de ambientalistas chefiada pelo secretário executivo do Planeta Terra, Nascimento Soares.
 Em parceria com a ONG “Clube de Aliança”, o Comité Nacional do Planeta Terra lança com este evento a abertura da promoção do “Plano de Acção da Campanha Alargada de Educação Ambiental e Cidadania”, em outras províncias  de Angola, depois de Luanda.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS