terça-feira, 7 de junho de 2011

Paraíba premia iniciativas em prol dos ODM

Concurso selecionará boas práticas de entidades do governo, ONGs, empresas e voluntários que atuam pelo alcance das metas do milênio

Entidades governamentais, empresariais, ONGs e voluntários que promovem iniciativas voltadas ao alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) http://www.pnud.org.br/odm/
na Paraíba podem,  inscrever para o II Prêmio Paraíba Abraça ODM. O objetivo do concurso é mobilizar os diversos setores do estado para trabalharem pelo cumprimento das metas globais estipuladas para 2015.
Nós Podemos Paraíba / Divulgação

A iniciativa, que foi lançada oficialmente na sexta-feira (3), em evento no Auditório do Ministério Público do Estado da Paraíba, é fruto de uma ação conjunta entre o Instituto Unigente, entidade parceira do PNUD na promoção dos ODM no estado, e o Sistema Correio de Comunicação.
Para participar, os interessados devem apresentar um texto de até cinco páginas descrevendo o problema que é alvo de suas ações, as práticas realizadas e os resultados obtidos. As inscrições devem ser feitas até 15 de julho no portal Portal Nós Podemos Paraíba http://www.nospodemosparaiba.org.br/ ou remetidas à sede do Instituto Unigente, localizado à Rua Marechal Deodoro, 401, bairro Torre, João Pessoa (PB).
Uma comissão julgadora composta por técnicos e jornalistas convidados pelos organizadores vai avaliar a originalidade dos projetos, a possibilidade de reproduzi-los em outros locais, o envolvimento da comunidade beneficiada, a sustentabilidade das ações, a existência de parcerias firmes e a capacidade de divulgação dos ODM.
Além das categorias voltadas a entidades do governo, a empresas e a ONGs, a edição 2011 da competição traz como novidade a inclusão do segmento Cidadão Voluntário, destinado a pessoas que dedicam seu tempo a projetos e ações relacionadas às metas do milênio.
Os vencedores em cada setor serão anunciados em 1º de agosto, no Portal Nós Podemos Paraíba, e receberão um certificado de boas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, bem como material para divulgação das metas e exposição de suas iniciativas por meio da imprensa.
 
Sobre o Instituto Unigente
O Instituto Unigente é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por finalidade realizar projetos de responsabilidade social e ambiental relacionadas voltados à promoção da saúde, geração de renda, preservação do meio ambiente, processo de desenvolvimento sustentável, apoio à educação informal, defesa dos direitos e da cidadania de crianças, adolescentes e idosos, igualdade de gênero e promoção do desenvolvimento comunitário.


Fonte: PNDU Brasil

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS