sexta-feira, 10 de junho de 2011

País tem elevado a taxa de escolaridade nas crianças

Criança estudando  Luanda - O ministro da Educação, Mpinda Simão, disse hoje, em Luanda, que Angola tem elevado consideravelmente a sua taxa de escolaridade nas crianças nos últimos anos.
 Em mensagem em alusão ao Dia Internacional da Criança, a comemorar-se a 1 de Junho, a que a Angop teve acesso, o ministro adianta que esta elevação data de 2002, segundo dados do Inquérito Integrado sobre o Bem-Estar da População (IBEP) já se estimava para o período 2008/2009 uma taxa líquida de frequência total no ensino primário situada nos 76,3 pontos percentuais.
 "O Ministério da Educação, com o apoio de parceiros sociais (igrejas, ong’s, instituições de ensino particular, empresas, associações e sindicatos) muito tem trabalhado para que o direito a uma educação obrigatória e condigna de todas as crianças angolanas se torne apanágio da sociedade", lê-se no documento.
 Adianta ainda que o pelouro recomeçou a capacitar as escolas para começarem a ter Internet, como mais uma ferramenta indispensável ao melhoramento da qualidade das aprendizagens, no âmbito da reforma educativa.
"Estamos certos que para o próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, teremos mais crianças nas escolas e mais crianças com um melhor ensino em Angola. Contaremos, também, da parte de todas as crianças que estão na escola, com maior dedicação ao estudo, em prol de uma indispensável cultura de mérito e excelência", conclui a nota.

Fonte e foto : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS