terça-feira, 28 de junho de 2011

IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?”

por Arisia Barros

Em nossa concepção o “Ìgbà- IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?”que acontece nos dias 07 e 08 de julho, é feito de partilhas, uma construção de parcerias institucionais e voluntárias, um palco montado para trocas e possibilidade de experiências diversas e outros diálogos.
O “Ìgbà” traz a vontade de conquistar espaços e celebrar liberdades, com a proximidade do conhecimento como exercício de poder.
O “Ìgbà- IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?”chega repleto de memórias de uma história. A história de Abdias Nascimento que foi marco para o povo de pele preta que fomos e o que hoje somos.
Abdias foi plural porque percebia a igualdade racial como processo de muitas mãos/coletivo.
E como parceria é a marca das ações do Projeto Raízes de Áfricas e considerando a importância da homenagem,ato interreligioso,que será prestada ao dramaturgo, poeta, e acima de tudo um dos maiores símbolos da luta pela igualdade racial , indicado ao prêmio Nobel da Paz/2010,Abdias Nascimento, dia 07 de julho- Dia Nacional da Luta Contra o Racismo- no alto da Serra da Barriga/Alagoas,como parte integrante da programação do “Ìgbà- IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?".
O “Ìgbà- IV Seminário Afro-Alagoano: “Igualdade Racial é Para Valer?"acontece nos 07 e 08 de julho, queremos convidá-l@ para II reunião preparatória do referido Seminário que acontece dia 01 de julho, às 09 horas, no Auditório da FAPEAL. Rua Melo Moraes, 354/Centro.
Apareça. Traga suas idéias para colecionarmos descobertas.
Convite feito. Sua presença é necessária.
Dia 01 de julho, às 09 horas, no Auditório da FAPEAL. Rua Melo Moraes, 354/Centro.


Fonte : Grupo discriminaçãoracial

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS