segunda-feira, 30 de maio de 2011

SPM promove, a partir de segunda-feira, o Fórum Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e da Floresta

De 30 a 31 de maio, a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) reúne, em Brasília, representantes do governo federal e da sociedade civil no Fórum Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres do Campo e das Florestas. Seu objetivo é discutir propostas dos programas do Plano Plurianual (2012 – 2015) e definir a participação das mulheres do campo e da floresta na 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. O evento ocorre no Hotel St. Paul (Setor Hoteleiro Sul – SHS, Quadra 2, Bloco H), a partir das 9h.
Participam do Fórum, a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves - que na ocasião representa a ministra Iriny Lopes, da SPM -, e representantes da sociedade civil e dos Ministérios da Justiça, Saúde, do Desenvolvimento Agrário, da Educação, da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Secretarias de Políticas da Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), de Direitos Humanos (SEDH) e da Secretaria-Geral da Presidência da República.
Em pauta: apresentação das ações ministeriais com base nas diretrizes de enfrentamento à violência contra as mulheres do campo e da floresta; propostas e dotações orçamentárias dos respectivos Ministérios para o próximo PPA (2012-2015); 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres; e Marcha das Margaridas.
Respondendo a uma demanda histórica da Marcha das Margaridas, em agosto de 2007, o Governo Federal instalou – por meio da SPM, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e demais Ministérios –, o Fórum Nacional Permanente de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Campo e das Florestas. Ele está incluído no Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, visando ampliar, fortalecer e garantir  ações do Estado brasileiro para o enfrentamento à violência contra as mulheres rurais.

Acesse aqui a programação.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS