quinta-feira, 12 de maio de 2011

Seminário "Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado"

O Sesc Pernambuco realiza na próxima segunda-feira (16) o Seminário "Mulheres Brasileiras e Gênero nos Espaços Público e Privado", às 14h, no Salão de Eventos do Sesc Santo Amaro.

Durante o encontro, será debatido a questão da feminização da Aids que no Brasil é cada vez mais a realidade de muitas brasileiras. As estatísticas não deixam dúvidas: em 1984, havia no brasil 16 homens com Aids para cada mulher. Hoje, há uma mulher para cada dois homens com a doença. Ou seja, vivemos num país onde o vírus HIV caminha mais rápido entre o sexo feminino. Se esta tendência continuar, calcula-se que, já nos próximos 10 anos, atingiremos a proporção de um homem para cada mulher.

O Seminário propõe discutir também sobre violência doméstica, mercado de trabalho, saúde reprodutiva e aborto. O encontro será realizado em diversas cidades brasileiras, sob o formato interativo com a participação do pesquisador Gustavo Venturi, da Fundação Perseu Abramo - SP.

Informações: 3216.1624 ou 3216.1731 (Os interessados em participar devem confirmar presença, por meio do e-mail: gbezerra@sescpe.com.br).

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS