sexta-feira, 20 de maio de 2011

Lucinha do MST é nomeada Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia

  A nomeação da primeira secretária membro do Movimento Nacional dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), para exercer um cargo no governo baiano.

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) afirmou que a ida de Lúcia Barbosa, popularmente conhecida por Lucinha do MST, para ser a titular da pasta de Políticas para Mulheres reforça o compromisso do governo estadual com a reforma agrária e com as causas sociais que envolvem as mulheres brasileiras.
“Mais uma vez Jaques Wagner acertou na escolha ao nomear quem entende do assunto para administrar a nova Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM). Primeiro, a escolha do companheiro Valmir Assunção para comandar, na época, a também nova Secretaria de Combate à Pobreza, que deixou um legado na história do combate às mazelas sociais quando colocou a Bahia como o estado que mais reduziu pobreza no Brasil”, declarou Marcelino Galo.

Lucinha é militante do MST desde os 15 anos, e assume a SPM como a primeira secretária estadual membro do MST no Brasil.
Em declaração para a imprensa, Lucinha já admite a missão de articular o combate à feminização da pobreza e da violência contra as mulheres. Ela afirma que “a pobreza na Bahia tem gênero, cor e endereço. Nossa tarefa é seguir as linhas políticas da presidenta Dilma e do governador Wagner, combater a feminização da pobreza. Para isso, a autonomia econômica das mulheres é passo fundamental neste processo”, conclui.


Fonte: ASCOM/Dept.Marcelino Galo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS