terça-feira, 3 de maio de 2011

FRENTE DE LUTA QUILOMBOLA , NEGRA E POPULAR



            Hoje no Brasil e no Mundo o povo vem sofrendo com os piores ataques. Em vários países, imigrantes oriundos de regiões pobres são perseguidos e mortos. No norte da África a população mostra sua força derrubando ditadores.
            A crise econômica mostra a que veio, arrocho salarial, estatais em processo de privatização, as comunidades quilombolas estão permanentemente ameaçadas , locais de resistência cultural ameaçados de serem fechados. A violência policial aumenta principalmente para cima da juventude negra, com batidas a todo instante, agressões físicas, terror psicológico e mortes. Junto disso o governo Dilma corta 50 bilhões do orçamento, que já se reflete no aumento do custo de vida, na saúde, educação, emprego.
            Por isso a FRENTE DE LUTA QUILOMBOLA E POPULAR faz um chamado a luta: A todos os ativistas e pessoas que sentem o peso nas costas, de ter sua comunidade, seu emprego, seu local de manifestação política e cultural ameaçados constantemente, chamamos a fortalecer a luta em defesa dos Quilombos e locais de resistência cultural; Abaixo a remoção de famílias de seu território em detrimento das obras da copa do mundo; Contra o genocídio da juventude negra; Defesa intransigente das estatais, abaixo a privatização: Fortaleça o calendário proposto pela frente de Luta quilombola e popular:


12/05/2011 – Audiência Pública a respeito da violência policial (Plenarinho da ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA -POA, 19horas)
13/05/2011- 19h – Dia Nacional de combate ao racismo/ Assembléia no Odomode a respeito da tentativa de fechamento do local (o Odomode é um local de resistência cultural que fica na Av. Ipiranga, 3850)

José Antonio dos Santos da Silva
51.91792404 - Claro
53.99491618 - Vivo

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS