segunda-feira, 11 de abril de 2011

UNESCO premiará estudantes e professores por trabalhos e desenhos sobre Química

Neste ano, tema do Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos será: Química, nossa vida, nosso futuro. Estudantes podem enviar os trabalhos até o dia 5 de setembro.

A UNESCO no Brasil anuncia o tema para o Concurso de Trabalhos Escritos e Desenhos do Dia Mundial pela Paz e pelo Desenvolvimento: “Química – nossa vida, nosso futuro”. Essa é uma atividade realizada em comemoração a duas datas estabelecidas pelas Nações Unidas, o Dia Mundal da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento (10 de novembro) e o Ano Internacional da Química (2011), além de aludir ao centenário do Prêmio Nobel de Química de Marie Curie.
Voltado para estudantes do Ensino Médio, o Concurso possui duas categorias: Desenhos e Trabalhos Escritos. Esta iniciativa é promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em parceria com instituições das áreas de educação e ciência. Os alunos podem enviar os trabalhos ou desenhos até o dia 5 de setembro de 2011.
Na edição do ano passado, a UNESCO recebeu 563 desenhos e 141 trabalhos escritos. Os premiados  vieram de diversas cidades brasileiras, como: Manaus (AM), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), João Pessoa (PB), Irecê (BA), Parintins (AM), Itaboraí (RJ), Taquara (RS), Belo Horizonte (BH), São Luis (MA) e Taguatinga (DF).

Mais informações  
UNESCO no Brasil – Ciência e Tecnologia
Fernanda Velloso – fernanda.velloso@unesco.org.br
Fones (61) 2106 3634 – (61) 9648-9775

UNESCO no Brasil - ASCOM
Ana Lúcia Guimarães – ana.guimaraes@unesco.org.br
Fones (61) 3226 7381, 2106 3536
03.03.2011Source : UNESCO Office in Brasilia UNESCO Office in Brasilia

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS