quinta-feira, 21 de abril de 2011

selecção nacional de futebol feminina

Garantidas condições para jogo Angola-Zimbabwe


Dundo - Transportes, alojamento, entre outras condições técnicas, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, não constituem motivos de preocupação, visando o jogo da selecção nacional de futebol feminina, diante da similar do Zimbabwe, previsto para o dia 1º de Maio na localidade.
 O embate, referente a primeira "mão" de apuramento aos Panafricanos de Moçambique, decorrerá no estádio Sagrada Esperança, com capacidade para mais de oito mil lugares. O empreendimento foi visitado a três meses pelo vice-presidente da República, Fernando Dias dos Santos.   
 Em declarações hoje à Angop, o chefe do departamento dos desportos da direcção provincial da Juventude e Desportos, Lourenço Cariata, garantiu que o Governo e outras organizações desportivas locais, encontram-se empenhados para a criação de condições necessárias, sobretudo, o alojamento e transportes de forma a garantir a realização condigna do vento, uma vez tratar-se dum desafio sob égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).
 Anunciou ainda que a caravana nacional, composta de trinta e dois elementos, entre atletas e dirigentes desportivos, chega nesta quinta-feira.
 O dirigente desportivo explicou que o hotel "Diamante", que vai albergar os forasteiros, com cerca de trinta elementos, juntamente, os oficiais da CAF, e o complexo habitacional do Sagrada Esperança, para as "Welwitchias", todos no centro da cidade, encontram-se preparados aguardando apenas a chegada do pessoal.
 Assegurou que foram ainda disponibilizados autocarros para garantir a transportação das atletas, sem adiantar o número de automóveis.
 Relativamente ao campo, garantiu que o empreendimento reúne condições condignas neste momento para a realização deste e de outros jogos nacionais e internacionais, devido às qualidades exigidas aos padrões internacionais.
 O estádio que beneficiou, recentemente, das obras de renovação parcial da relva, possui ainda um ginásio, áreas de imprensa, sistema de iluminação, balneários, parque de estacionamento para cerca de cem viaturas, entre outros.
 Ao enaltecer a iniciativa do órgão nacional da modalidade, o antigo árbitro internacional, Lourenço Cariata, afirmou que o evento irá contribuir no desenvolvimento do desporto em geral, já que, a Lunda Norte tem potências humanas para a prática das actividades na região.
 A Lunda Norte, já acolheu várias partidas internacionais da CAF, e outras da FAF, como torneios a nível de selecções júniores, todos no mesmo recinto de jogos.    




Nenhum comentário:

MAIS LIDAS