quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sabonetes levam empreendedorismo à Cidade de Deus, no Rio

   Moradoras da Cidade de Deus, zona oeste do Rio de Janeiro, acabam de inaugurar uma pequena fábrica e loja de sabonetes e sabões artesanais - Bolas Coloridas - com financiamento da multinacional do petróleo Chevron e execução do ELAS - Fundo de Investimento Social.

O projeto surgiu a partir do programa “Elas em Movimento”, criado pelo ELAS em parceria com a Chevron, e que estimula o empreendedorismo de mulheres de baixa renda. “O objetivo é desenvolver empreendedoras que dêem continuidade ao negócio e tornem-se exemplo na comunidade onde moram”, explica Lia Blower, gerente de Comunicações e Relações Institucionais da Chevron.

“Cerca de 30% das mulheres brasileiras são chefes de família. É uma necessidade e um sonho delas, que não precisam ficar dependentes dos maridos”, acrescenta Madalena Guilhon, coordenadora-geral do ELAS.

Resgate da cidadania
Ao todo, a Chevron investe R$ 420 mil por anos em projetos executados pelo ELAS, sendo que R$ 50 mil deste total são utilizados como aporte inicial nos empreendimentos. “Cada passo é monitorado, desde a capacitação para o negócio, até a escolha do local e das instalações”, afirma Lia Blower.

 

 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS