quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programa de Formação Complementar em Direitos Humanos leva brasileiras a Genebra

Programa de Formação Complementar em Direitos Humanos leva brasileiras a Genebra“Aplicar o conhecimento na atuação como ativista nas questões de inclusão racial”. Esta é a expectativa de Isis Aparecida Conceição, uma das três bolsistas do Programa de Formação Complementar e Pesquisa em Direitos Humanos, realizado pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), e a Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores. A ação conta ainda com parceria da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas e Outros Organismos Internacionais, em Genebra (Delbrasgen).
Na tarde desta segunda-feira, 11, as bolsistas se reuniram com a chefe da Assessoria Internacional da SEPPIR, Magali Naves, e representantes da Agência Brasileira de Cooperação para programar a viagem do estágio de três meses, no Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU. Esta é a segunda turma do programa, que foi iniciado em 2009, com o objetivo de complementar a educação e treinamento de profissionais e acadêmicos afrobrasileiros nessa área do conhecimento.

“É um reconhecimento ser selecionada para participar do programa. É uma oportunidade de aprender mais com esses organismos internacionais no dia a dia”, afirmou Isis, que participou do edital de 2011 e foi selecionada entre 300 candidatos. Junto com ela, foram beneficiárias Mércia Cardoso de  Souza e Ciani Sueli das Neves. Para 2012, o processo de concorrência para novos bolsistas será divulgado nos próximos meses. Fique atento(a)!
 
Por Comunicação Social SEPPIR/PR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS