segunda-feira, 4 de abril de 2011

População lota largo 1º de Maio para presenciar acto central da paz

Luena - O largo 1º de Maio, na cidade do Luena, local onde está a decorrer o acto central alusivo ao Dia da Paz e Reconciliação Nacional, encontra-se lotado por milhares de pessoas que desde cedo começaram a concentrar-se  para presenciar a festa.
 No lorgo, as cores branca, simbolo de paz, vermelha e amarela são as predominantes e dão um outro colorido à festa dos nove anos da Paz efectiva em Angola.
 Faz-se igualmente notar a presença de grupos corais de distintas denominações religiosas, que ocupam a fila da frente demonstram o calor festivo através de cânticos de louvor a Paz e à Deus, por este feito que povo angolano desfruta desde 2002.
 O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, que preside ao acto, depositou, antes do início da cerimónia, uma coroa de flores no túmulo dos heróis tombados pela Pátria.      
 Esta é a segunda vez que a província alberga as comemorações do Dia da Paz, que este ano realiza-se sob lema " Preservemos a paz e a unidade nacional", tendo a primeira ocorrido em 2003.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS