segunda-feira, 4 de abril de 2011

País participa na conferência de energias renováveis no Dubai

Fonte : ANGOP
Luanda - Uma delegação do Ministério da Energia e Águas, chefiada pela titular da pasta Emanuela Afonso Vieira Lopes, participou em Abu-Dhabi, Dubai, da Conferencia Internacional sobre Energia Renováveis, promovida pela Agência Internacional das Energias Renovais (Irena).
Em nota de imprensa enviada  à Angop, o ministério avança que a delegação é composta pelo director nacional do gabinete de intercâmbio internacional, Kiala Pierre, Graciete Petra, da Direcção Nacional da Energia Renováveis, Elias Cristóvão, da Direcção Nacional de Energia Eléctrica, Nascimento Quicassa, do Centro de Documentação e Informação, e João Paulo Cristina, director adjunto do gabinete da ministra.
Avança ainda que da agenda dos delegados, cujos trabalhos aconteceram sábado, consta a discussão de aspectos ligados à organização administrativa da agência, apoios tecnológicos, recursos humanos, auditoria aprovação do estatuto orgânico e a aprovação de um fundo para membro da Irena.
Nesta reunião, as delegações da Índia e França garantiram o apoio total à agência e aos países que já aplicam o sistema das energias renováveis.
Com dois anos de existência, a Irena é uma organização vocacionada ao apoio dos países em via de desenvolvimento nas energias renováveis.
A organização, que tem 148 membros, funcionava apenas como comissão instaladora, passando, através do voto, a funcionar com um conselho de administração.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS