quarta-feira, 13 de abril de 2011

Novo serviço da Palmares facilita a vida de quem deseja melhorar o desempenho profissional

Por Fernanda Lopes  / Fundação Palmares


A Fundação Cultural Palmares (FCP) preparou uma nova seção, destinada à difusão de cursos e oficinas ministrados gratuitamente, além de seminários, conferências, prêmios e concursos públicos em diferentes setores administrativos, esferas de poder e áreas de conhecimento em todo o País. Cursos, concursos & outros visa contribuir para a melhoria do desempenho profissional e intelectual dos internautas e já está no ar!  
Entre os primeiros concursos postados, uma boa notícia para os paulistas bacharéis em direito: o Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) oferece 128 vagas para promotores de Justiça substitutos, sendo que 5% das vagas estão reservadas para portadores de necessidades especiais. Mas, atenção - só serão aceitos candidatos que tenham exercido atividade jurídica por no mínimo três anos e comprovarem boa conduta social.

OPÇÕES – No tópico sobre cursos, um dos destaques é o de Tecnologias da Informação e Comunicação. Oferecido Pelo Parque Tecnológico CPqD de São José dos Campos (SP), o curso é gratuito e destinado a portadores de deficiência física. Animação em 2D, organizado pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo (MS), é uma das ofertas listadas no rol das oficinas.
Entre os seminários e conferências, destaca-se o III Seminário da rede de pesquisadores sobre associativismo e sindicalismo dos trabalhadores em educação, promovido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no Maracanã (RJ); entre os prêmios, pode-se ressaltar o Viva Leitura, do Ministério da Cultura (MinC) e da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).
COTAS – A série veio junto com a notícia de que alguns estados brasileiros já estão adotando cotas raciais em seus processos classificatórios, como é o caso do governo do estado do Mato Grosso do Sul (MS), que anunciou, no Diário Oficial do último dia 01, a reserva de 10% das vagas nos concursos públicos do Poder Executivo para negros e de outros 3% para índios.
Mas as opções são muitas. Para conferir as ofertas de seu interesse, basta clicar na seção correspondente.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS