terça-feira, 19 de abril de 2011

Ministério da Cultura realiza conselho consultivo na Lunda Sul

Luanda - Uma delegação do ministério da Cultura, chefiada pela titular da pasta, Rosa Cruz e Silva, deslocou-se hoje, segunda-feira, para a província da Lunda Sul, onde vai participar do segundo conselho consultivo alargado do sector, a decorrer de 18 a 23 do corrente mês.
 Em breves declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, a governante explicou que neste encontro serão analisados alguns documentos sobre os mais diversos projectos em curso, revistas as actividades do sector e perspectivar as acções referentes à politica cultural, documento recentemente aprovada pelo executivo.
 Segundo Rosa Cruz e Silva, os participantes vão procurar delinear as melhores vias para implementação da política cultural a nível do país, à luz da nova legislação.
 Na mesma senda, a responsável adiantou que serão definidos programas e projectos a serem implementados até 2012.
 A ministra informou que vão se estabelecer algumas prioridades com os parceiros, razão pela qual participam também do conselho, não apenas os órgãos do ministério da Cultura, mas também algumas entidades como vice governadores provinciais para área social, associações e fundações com carácter de utilidade pública.
 De igual modo, os participantes vão aproveitar a ocasião para comemorarem o dia mundial dos monumentos e sítios, que se assinala hoje e tem o seu acto central igualmente na província da Lunda Sul.
 A responsável deu a conhecer que vai se realizar algumas actividades em alusão a data na província, uma vez que ela deve representa uma ocasião especial para valorização e divulgação dos nossos monumentos e sítios.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS