terça-feira, 5 de abril de 2011

Infrasat e TV Record assinam protocolo de cooperação

Luanda - A empresa angolana de telecomunicações Infrasat e a televisão brasileira Tv Record assinaram, nesta quinta-feira, em Luanda, um acordo de cooperação no domínio da televisão por satélite.
 Em declarações hoje à Angop, o director executivo da Infrasat, António Rocha, informou que o acto, além dele, foi testemunhado por Ilson Soares Pereira, director executivo da TV Record em Angola.
 O acordo prevê a inserção do canal de notícias “Record News” na plataforma de transmissão da UAU! TV, que começa a ser visto pelos telespectadores, a partir de hoje, em saudação ao mês da Paz e da Juventude.
 O acordo entre as duas instituições resulta de uma troca de serviços, sendo que a TV Record passará a produzir os conteúdos informativos, cabendo a UAU! TV proceder a respectiva transmissão na sua grelha de canais.
 Com isso, a Record News junta-se a Record Internacional, totalizando desta forma dois produtos da televisão brasileira disponíveis na UAU! TV.
 Falando à Angop, o director executivo da Infrasat, António Rocha, mostrou-se satisfeito com o acordo assinado, realçando que o crescimento gradual da UAU! TV em termos de canais é um processo irreversível que visa buscar a satisfação dos seus clientes.
 António Rocha manifestou o interesse de poder trabalhar também com as produtoras nacionais, privilegiando, para o efeito, conteúdos que reflictam a realidade angolana.
 Para o director executivo da TV Record em Angola, Ilson Soares Pereira, o acordo representa um ganho importante para ambas as partes, porque, por um lado, a Tv Record expande um dos seus produtos em Angola, enquanto que a UAU! TV beneficia de mais um serviço de notícias, disponível 24/24 horas ao dia.
 O director executivo da TV Record em Angola admite a possibilidade de serem produzidos novos serviços nos próximos meses, principalmente nas áreas de entretenimento e informação, adaptados a realidade local, à semelhança dos programas Muangolê de Sucesso e Ritmos da Banda.
 Ilson Soares Pereira informou que a TV Record está presente neste momento em 150 países do mundo e consta das prioridades da sua instituição, para os próximos tempos, uma presença mais visível no continente africano.
 A Infrasat foi inaugurado há dois anos e meio pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e conta com três produtos no mercado de serviços corporativos de transmissão de dados, Liga Liga e UAU! TV.

 Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS