quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aberto Encontro Nacional da Juventude

Luanda – O Encontro Nacional da Juventude, que congrega cerca de 500 delegados, abriu na manhã de hoje (quinta-feira), em Luanda, em cerimónia orientada pelo Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
 Sob o lema “Juventude Angolana – Exaltemos a Paz Duramente Alcançada”, o fórum tem como objectivos apresentar as grandes realizações do Estado Angolano em prol dos anseios da juventude e reflectir sobre os principais problemas que afectam esta camada social.
 Visa igualmente identificar soluções para promover iniciativas, gerar expectativas e motival a participação da juventude no desenvolvimento do país.
 O evento conta com quatro painéis, nomeadamente, “A Educação Patriótica e a Educação para a Paz”, “Emprego e Habitação”, “Violência Doméstica, Género e Desenvolvimento” e “Juventude, Atitudes e Comportamentos”, cada um dos quais contemplando três a quatro temas.
 Entre os 500 delegados destacam-se secretários de Estado, vice-ministros e vice-governadores para a área social, responsáveis de associações juvenís e estudantís, bem assim dos conselhos Nacional e provinciais da Juventude.
 Participam também representantes de organizações juvenis religiosas, além de efectivos das forças armadas e da Polícia Nacional.
 A cerimónia de abertura deste Encontro Nacional da juventude foi presenciada por vários membros do executivo, deputados e outras distintas entidades da sociedade civil.
 Uma peça teatral exibida, na sessão, chamou a atenção dos presentes para a necessidade de combate à delinquência e ao alcoolismo entre os jovens, a promoção de mais oportunidades de acesso ao ensino, ao trabalho e à habitação para a juventude, porque nela está a futuro do país.

Saliente-se que hoje, no país, assinala-se o Dia da Juventude.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS