quinta-feira, 14 de abril de 2011

15 ANOS DO HIP HOP NA BAHIA É COMEMORADO COM FIM DE SEMANA




Batalhas de breakdance, oficinas e debates farão da programação
do VIVADANÇA Festival Internacional Ano 5 dedicada às artes de rua
Trazer para um teatro uma cultura tipicamente de rua. Esse é o desafio do VIVADANÇA Festival Internacional Ano 5 no final de semana especialemente dedicado ao Hip Hop. A ideia é usar um espaço dedicado à artes tradicionais, como o teatro, para abrigar e reconhecer a importância da cultura de rua. Serão dois dias de programação intensa que buscam comemorar os 15 anos do Hip Hop na Bahia através de atividades que envolverão diversos aspectos dessa cultura.
A programação começa ainda antes do final de semana, no dia 21 de abril, às 13h, com as eliminatórias da batalha de breakdance, que serão realizadas no Teatro do IRDEB. Essa competição, que contará com jurados nacionalmente conhecidos na área do breakdance, visa escolher a melhor dupla estadual desse estilo. A final do concurso acontecerá no domingo, dia 24, às 14h, no Teatro Vila Velha.
Outras atividades relacionadas à cultura do Hip Hop completam o final de semana.
A programação começa na manhã do sábado, 23 de abril, com as oficinas de breakdance, dj e grafitti e seguem pela tarde e noite com a transmissão ao vivo do programa de rádio Evolução Hip Hop que contará com a participação do rapper paulista DEXTER, ex-integrante do 509-E,e do grupo baiano Fúria Consciente, e uma Jam Session especial desse estilo musical. Ainda no sábado, às 14h, acontece a mesa redonda “Hip Hop e Direitos humanos – Mudando as regras do jogo”, com participação do rapper paulista, DEXTER, ex-50E, e do militante do Movimento Negro e da Luta Anti-Prisional, Hamilton Borges e do Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos,Almiro Sena. A mediação será do DJ Branco. Já no domingo, 24, o Teatro Vila Velha recebe uma feirinha de artigos relacionados à cultura do Hip Hop e as semi-finais e final da 4ª Batalha de Break – Evolução HipHop toma conta do palco do teatro. Toda a programação é gratuita.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS