terça-feira, 1 de março de 2011

Yola Semedo vence na moda

Yola Semedo foi eleita, sábado, em Luanda, grande vencedora dos prémios Moda Luanda ao arrebatar dois títulos, melhor intérprete feminina e álbum do ano, pelo disco "Minha Alma".
Realizada no Instituto Médio Normal de Educação (IMNE) Maristas, a cerimónia de entrega dos troféus da 14ª edição do Moda Luanda consagrou igualmente o grupo de rap Zona 5 como o melhor de música moderna.
O público, que escolhe os vencedores, elegeu na categoria de televisão, Erica Chissapa como melhor actriz feminina e Borges Makula melhor actor masculino. Os jornalistas da Televisão Pública de Angola, Sérgio Rodrigues e Analtina Dias foram eleitos melhores apresentadores de entretenimento e de informação, respectivamente.
Os troféus para a categoria moda foram conquistados por Fredy Costa, como melhor manequim masculino e Sharam, melhor manequim feminino. Maria Borges foi eleita manequim revelação e a estilista Nadir Tati ficou com a distinção de melhor criadora do ano.
O apresentador de televisão Jorge Antunes conduziu a cerimónia de entrega dos prémios e convidou a cantora Bruna para anunciar os nomeados da categoria música, na qual foi distinguida a Banda Movimento com o troféu de melhor grupo angolano de música popular.
Pela riqueza rítmica e inovação das suas músicas, o disco "Geração do Semba", do músico Puto Português, concedeu ao artista o prémio de melhor intérprete masculino. O músico C4 Pedro conquistou o prémio de artista revelação.
A grande novidade do Moda Luanda 2011 foi a inclusão da categoria de melhor DJ do ano, conquistada pelo DJ Malvado.
A Step Models, empresa organizadora da gala, decidiu entregar o troféu carreira ao Ballet Tradicional Kilandukilo, pelo seu trabalho na preservação e divulgação da cultura angolana no exterior. A fundação Sindika Dokolo foi também prestigiada com um troféu Moda Luanda pela sua dedicação em prol da arte e cultura angolana.
O espectáculo do músico norte-americano R. Kelly, produzido pela Step models e realizado no estádio dos Coqueiros, foi eleito o melhor do ano.
O prémio, entregue ao organizador e não ao músico, criou polémica. A Step Models, empresa organizadora do Moda Luanda e também do show de R. Kelly, ficou com o troféu.
Em declarações ao Jornal de Angola, Sebas Duval questionou o prémio da produtora. "Como é possível alguém concorrer consigo mesmo? A Step organizou o Moda Luanda e ao mesmo tempo concorreu na categoria de melhor espectáculo e venceu. No meu ponto de vista, deviam indicar outro espectáculo que não tivesse intervenção da produtora e o prémio devia ser restringido a espectáculos nacionais", considerou.
Por sua vez, a directora-geral da Step Models, Karina Barbosa, disse ao Jornal de Angola que "o júri do prémio é independente da gestão da produtora". Para ela, "se a escolha dependesse da Step teria indicado o espectáculo da cantora Ana Carolina para concorrer ao prémio".
Garantiu que "apesar da escolha dos candidatos ser da responsabilidade do júri quem elege os vencedores é o público, que os escolhe pela Internet". "A direcção da Step só tem acesso aos resultados fornecidos pela empresa gestora do site poucas horas antes do início da gala, o que não nos dá tempo para os questionar", explicou a directora da Step.

Moda casa com música

O estilista Alex Kangala apresentou domingo, no Moda Luanda 2011, a sua nova colecção formal de vestes para homem e conquistou a simpatia dos apreciadores e críticos de moda ao exibir as tendências em traje executivo e gala masculino.
Para além deste criador, o Moda Luanda contou também com os préstimos dos estilistas Allyse Inaculo, Avelino Nascimento, Edson Cláudio, Geraldo Fashion, Mirian Abreu, Nadir Tati, Marith Jóia e Felícia Mahatma, que desfilaram as suas colecções. Apesar de ser uma actividade virada mais para a moda, a Step Models decidiu este ano variar e criar um maior casamento entre esta arte e a música. Assim, durante os intervalos dos desfiles o público assistiu as actuações de Yola Semedo, a primeira a subir ao palco, e de C4 Pedro.
Muito ausente dos palcos, a cantora Bruna Tatiana marcou a sua presença na gala ao interpretar um tema do seu próximo trabalho discográfico, com acompanhamento do músico Paul G.


fonte : Jornal de Angola

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS