quinta-feira, 3 de março de 2011

UNESCO e ABC abrem vagas para estagiários em projeto de cooperação em Guiné-Bissau

UNESCO e ABC abrem vagas para estagiários em projeto de cooperação em Guiné-BissauVagas de estágio, nas áreas de arquitetura, engenharia civil, comunicação social, administração, serviço social e pedagogia estão abertas até o dia 13 de março para candidatos que queiram atuar em ações de mobilização e organização comunitária no Bairro de São Paulo, em Bissau (Guiné-Bissau).
 O estágio integra o projeto “Jovens Lideranças para a Multiplicação de Boas Práticas Socioeducativas”, no âmbito da Parceria Brasil - UNESCO para a Promoção da Cooperação Sul-Sul. Trata-se de uma iniciativa da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), em parceria com a UNESCO, o Instituto Elos, a Fundação Gol de Letra e o Ministério da Educação.
O projeto visa o fortalecimento de lideranças locais, o desenvolvimento comunitário e a promoção de educação integral para crianças e jovens da comunidade do Bairro de São Paulo, na Cidade de Bissau. Para tanto, prevê a construção de um centro educacional; a transferência das práticas sócio-educativas desenvolvidas pela Fundação Gol de Letra e da metodologia do Programa Escola Aberta, desenvolvido pelo Ministério da Educação e pela UNESCO.
Os estagiários selecionados apoiarão não somente o projeto de construção de uma escola no bairro, como também deverão estar comprometidos com a transferência de metodologias sócio-educativas. Os aprovados deverão obrigatoriamente residir em Guine-Bissau, durante o período do estágio que será de quatro a seis meses.

Inscrições
Apos o cadastramento do currículo no site, os candidatos devem enviar um e-mail para estagio.bissau@unesco.org.br , indicando a área de interesse.
Mais informações sobre a parceria http://www.unesco.org/pt/brasilia/ 

Fonte: Escritório da UNESCO em Brasília/DF

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS