segunda-feira, 14 de março de 2011

Semana da Calourada Malick ”A coisa tá ficando preta”

de 15/03 a 19/03/2011 - UFSCar – São Carlos


A Semana da Calourada MALICK tem início com a Conferência do Profº. Dr. Kabengele Munanga, (USP) com palestra do Prof. Dr. Renato Noguera (UFRRJ) e termina no dia 19/03 (sábado) com o Terno de Congada Chapéu de Fitas.
Essa Semana tem como um dos principais objetivos  construir espaços para recepção dos estudantes ingressantes, dentre eles os estudantes que ingressaram pelas Ações Afirmativas, aproximando-os do debate etnicorracial, bem como promover o respeito, a valorização e o reconhecimento de diferentes olhares, saberes e trajetórias.
O MALICKColetivo de Vivências e Estudos Africanos – composto por estudantes negras/os da UFSCar – busca aprofundar o conhecimento e a reflexão sobre a cultura africana em seu continente e na diáspora. Tem-se como um dos principais objetivos elaborar atividades para atuação junto à comunidade, interligando universidade e comunidade para uma excelência acadêmica.  Solicitamos colaboração na divulgação da programação anexa, aos interessados na temática das relações etnicorraciais!

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS