sábado, 12 de março de 2011

Luanda - Expositores estrangeiros confirmam participação na feira internacional do ambiente

Expositores nacionais e estrangeiros continuam a confirmar a sua participação na 1ª Feira Internacional de Ambiente, equipamentos, Serviços e Tecnologias limpas a decorrer em Luanda, de 26 a 29 de Março, numa promoção do Ministério do Ambiente e parceiros.
 A directora nacional de Tecnologias Ambientais do Ministério do Ambiente, Domingas Brito, disse na sexta-feira à Angop que o certame, que será realizado em parceria com a FIL, poderá reunir mais de 100 expositores, entre os quais, muitos querem investir no ramo de tecnologias limpas em Angola.
 Expositores de Portugal, Brasil, Espanha e Inglaterra são, dentre muitos, os que já confirmaram a sua participação, faltando ainda a China que também poderá apresentar a sua experiência neste ramo de tecnologias “amigas do ambiente”.
 Domingas Brito, que também integra a delegação do Ministério do Ambiente que se deslocou   à Portugal na sexta-feira, para a promoção da referida feira, disse que o evento vai permitir atrair  um maior número de investidores, assim como a partilha de experiências.
 “A procura global destas tecnologias sofreu um incremento extraordinário nos   anos recentes fruto da crescente preocupação sentida com o ambiente e da necessidade de lhe dar resposta", sublinhou.
 Para a responsável, a introdução de novos produtos, serviços e tecnologias ambientais irá funcionar  como um estimulo à economia, através da criação de novas empresas, postos de trabalho, aliando desta forma a melhoria ambiental à qualidade de vida das populações, contribuindo   para o crescimento sustentável de Angola.
 A feira do ambiente em Angola vai permitir a promoção do conhecimento das melhores práticas em matéria do ambiente, assim como contribuir na mudança dos hábitos das populações para com o meio.
 Na feira, de acordo com Domingas Brito serão expostos vários produtos e tecnologias, ligados com o saneamento ambiental, resíduos sólidos, energia renovável e outros.
 O sector, no quadro da realização da feira internacional em Luanda, está a promover o evento com a realização de encontros e campanhas, para dinamização do mercado nacional.
 Como experiência piloto, as tecnologias limpas serão implementadas nos sectores de urbanismo e construção, indústria, energia, transporte, agricultura e floresta. 
Fonte : AngolaPress

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS