sábado, 12 de março de 2011

Lei transforma em heróis da pátria guerreiros da Revolta dos Búzios

A presidente Dilma Roussef sancionou na última semana a lei que inscreve no no Livro dos “Heróis da Pátria” heróis da Revolta dos Búzios
Considerados ícones da história da Bahia. “A luta dos que sonhavam com uma república de igualdade e com o fim da escravidão, no século 18, em Salvador, inspirados pela Revolução Francesa, recebe, com esta sansão da presidenta Dilma, uma demonstração de reconhecimento da sua importância para a nação.
Esta Lei é mais uma vitória para o povo negro”, declarou o deputado Luiz Alberto (PT-BA), autor do projeto. Ele, no entanto, lembrou ainda que o PL foi uma sugestão do Grupo Cultural Olodum, que também trava uma forte batalha contra as desigualdades históricas.
João de Deus, Lucas Dantas, Manuel Faustino e Luis das Virgens, os jovens guerreiros da Revolta dos Búzios, Revolta dos Alfaiates ou Conjuração Baiana – como também é conhecida -, escreveram importante capítulo da história do povo baiano e agora, oficialmente, também são os heróis da Pátria, cujos nomes versam no livro que está depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade, em Brasília.

Mais informações: 
luizalberto1303@gmail.com
http://www.deputadoluizalberto.com.br/

Fonte : igualddaeidentidade/  Ricardo leão  

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS