terça-feira, 15 de março de 2011

Empresa dobra número de mulheres na chefia

Segundo diretora financeira da Itaipu Binacional, taxa de gerentes femininas pulou de 10% para 20%; prática foi debatida, em Nova York, em encontro sobre poder da mulher
no mercado de trabalho



Nova York - As Nações Unidas e mais de 160 diretoras de empresas ao redor do mundo estão participando de uma iniciativa para aumentar o poder de decisão das mulheres no mercado de trabalho.
A proposta faz parte do Pacto Global, que reúne um grupo de empresas que aderem às chamadas boas práticas na forma de fazer negócio.
Energia
Uma das participantes do programa é a Itaipu Binacional, considerada a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta.
A diretora financeira executiva da Itaipu, Margaret Groff, disse à Rádio ONU, em Nova York, que nos últimos sete anos, a companhia atingiu 20% de mulheres em postos de comando.
"Nós conseguimos até 2011 dobrar o número de mulheres na área gerencial, em nível de decisão, trazer mulheres para a diretoria; eu sou um exemplo disso. Com isso, nós tínhamos 10%, e neste período já estamos com 20%", explicou.
O encontro com executivas de todo o mundo terminou nesta quinta-feira. A delegação brasileira incluiu, além de representantes do setor energético, executivos do Banco do Brasil.

Fonte: Rádio ONU/ Gêneroraçaetnia 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS