sexta-feira, 11 de março de 2011

CEDHAP abre inscrições para Seminário de Direitos Humanos

Estão abertas as inscrições para o seminário sobre o Estatuto da Igualdade Racial, que será realizado no dia 21 de março, das 14h às 18h no auditório Pedro Milton de Brito da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). O Seminário é uma promoção do Centro de Educação em Direitos Humanos e Assuntos Penais J.J. Calmon de Passos (CEDHAP), órgão da SJCDH.
O evento vai promover a discussão entre servidores, representantes da sociedade civil, estudantes, advogados, promotores, magistrados e cidadãos a efetivação dos direitos humanos da população negra do Estado, além de analisar as inovações trazidas pela Lei 12.288/2010 – o Estatuto da Igualdade Racial, como novo instrumento jurídico de realização da dignidade dos cidadãos afrodescendentes.

Com experiência na área de Direitos Humanos, Relações Étnico/Raciais e Segurança Pública, o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena será o conferencista do seminário. Atuarão como debatedores Jurandir Antônio Sá Barreto Junior, professor da Universidade do Estado da Bahia (UFBA); Samuel Vida, advogado militante no campo do direito e das relações raciais; Wlamyra Ribeiro de Albuquerque, professora da UFBA, que desenvolve e orienta pesquisas sobre emancipação, abolição, racialização e pós-abolição no Brasil.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no CEDHAP, pelo telefone (71) 3117-6911 ou através dos e-mails: cedhap@sjcdh.ba.gov.br e joelma@sjcdh.ba.gov.br. Serão fornecidos certificados com carga horária de 04 (quatro) horas para os participantes do evento.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS