quinta-feira, 10 de março de 2011

Brasileiro João Bosco faz duas apresentações em Cabo Verde

  Reconhecido internacionalmente, o cantor e compositor participa da 2ª edição do projeto “Brasil ao vivo em Cabo Verde”, promovido pela 3B Produções.
    O cantor e instrumentista brasileiro, João Bosco, realiza dois espetáculos em Cabo Verde este mês: um no Mindelo no dia 17, e outro na Praia, no dia 18. É a 2ª edição do projeto “Brasil ao vivo em Cabo Verde”, promovido pela 3B Produções.
Autor, compositor, cantor e guitarrista, João Bosco é um artista reconhecido internacionalmente por suas criações musicais peculiares. Dotado de uma técnica que imprime um ritmo muito particular à sua música e de uma voz enérgica, João Bosco canta melodias do Brasil e deixa transparecer as suas raízes africanas
João Bosco é o segundo artista brasileiro a vir a Cabo Verde no quadro do projeto “Brasil ao Vivo em Cabo Verde”. Em Novembro de 2010, Adriana Calcanhoto também esteve no arquipélago para espetáculos nas cidades da Praia e do Mindelo
O artista
Nascido na cidade de Ponte Nova, em Minas Gerais, a 13 de Julho de 1946, João Busco foi levado para o Rio de Janeiro por Vinicius de Moraes, outro grande nome da música brasileira. Na “Cidade Maravilhosa” foi apresentado a Tom Jobim, Chico Buarque e muitos outros importantes artistas brasileiros.
Durante a década de 1970 conheceu o poeta Aldir Blanc. Juntos compuseram um vasto repertório. Muitas dessas composições são hoje destacadas como clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). É o caso de "O bêbado e o equilibrista", tema popularizado pela cantora Elis Regina, que posteriormente transformou-se no "Hino da Anistia" do Brasil.
Fonte : Anote e Confira / Uberlândia

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS