quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MARIA MARIA - APRESENTA FEVEREIRO MULHER



O Projeto Fevereiro Mulher é uma iniciativa do Núcleo Maria Maria, frente de diálogos sobre o universo feminino da Central Única das Favelas. O objetivo da ação é proporcionar reflexões sobre a condição das mulheres na sociedade, considerando as suas identidades e capacidade de enfrentamento aos preconceitos, bem como, o seu protagonismo no convívio social, na cultura e nas artes.
programação Maria Maria.jpgO Fevereiro mulher se contitui por um mosaico de ações onde o foco de dialogo é a mulher, assim, teremos seminário: Mulher e identidades dia 11/02 no auditório da biblioteca central dos Barris das 14:30 as 17:00 h. Na mesa a participação da Vereadora Vânia Galvão abordando as políticas públicas para mulheres, A Cantora e Historiadora Rebeca Tarike trazendo a ancestralidade e o poder feminino e o Grupo de Mulheres Felipa de
Sousa com Identidade Lésbica. Para encerramento dia 12 acontecerá no Pelourinho na Praça Pedro Arcanjo show com a Banda Didá, as cantoras da nova geração Márcia Pinho e Alexandra Pessoa, o rap da Tropa Sagaz e apresentação de dança Afro do grupo de jovens mulheres Yá Mim Axexe. Além da intervenção da Aliança de redução de danos Fátima Cavalcante e do grupo de mulheres Felipa de Sousa fazendo intervenção in loco para informar as pessoas presentes sobre o uso abusivo de drogas  e direitos sexuais. Na ocasião mulheres moradoras das periferias farão exposição de artesanto. Ainda uma roda de capoeira com o CAPOCUFA, aberta à boa ginga afirmando que o feminino está presente na capoeira. Enfim, será um momento de celebração e de visibilidade a produção artística e cultural das mulheres de salvador.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS