sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cabo Verde e Alemanha trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicos

Cabo Verde e Alemanha trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicosOs estudantes das escolas secundárias de Kiel, na Alemanha, e dos Salesianos, em São Vicente, trocam informações sobre ecossistemas marinhos e oceânicos dos dois países. Trata-se de um projecto intitulado “The sea in front of our door”, que iniciou no passado dia 06 e termina no próximo sábado, 12 de Fevereiro.

Este intercâmbio resulta de projectos de investigação desenvolvidos em conjunto pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento das Pescas (Cabo Verde) e pelo IFM – Geomar (Alemanha).
Neste projecto em concreto, o propósito é documentar os aspectos diferentes do oceano local, através da aparência física, amplitude térmica anual e de marés, salinidade, concentração de nutrientes, visibilidade e espécies e os seus habitats costeiros, no Mindelo e em Kiel.
Segundo o INPD, estas observações feitas em paralelo em ambos os lugares serão colocados num site comum para permitir comparações, e depois de algum tempo podem servir aos professores e alunos para medir e comparar os parâmetros acima mencionados.
Refira-se que este projecto terá a duração de um ano lectivo, ou mais, e assenta nas disciplinas de oceanografia física, biologia e química e geografia.

Portal a semana

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS