quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional

Já está disponível para consulta e/ou impressão o Manual Orientador da 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. O documento contém informações, sugestões e orientações para as diversas etapas que compõem o processo da IV Conferência, incluindo conferências municipais e estaduais, com propostas de atividades e sugestões para a elaboração dos documentos finais.
O Manual mostra também uma linha do tempo sobre a segurança alimentar no Brasil, apresenta o marco legal do Sistema Nacional e aborda os diversos aspectos da 4ª Conferência, como lema, data, local, objetivos, eixos temáticos, prazos e outras informações básicas.
"A IV Conferência está sendo convocada num momento particularmente relevante na já longa mobilização social pelo direito humano à alimentação adequada e saudável e pela soberania e segurança alimentar e nutricional no Brasil", avalia o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato S. Maluf.
"Além dos avanços já obtidos em razão de firme decisão política e intensa participação social, temos o direito à alimentação inscrito na Constituição Federal e um Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em fase de elaboração", afirma ele, na apresentação do documento.
Para Renato S. Maluf, "é muito importante que esse processo promova a mobilização social, a construção de conhecimento e a proposição de prioridades para a agenda nacional". Para isso, afirma, "é decisivo o envolvimento dos conselhos estaduais e municipais, bem como das três esferas de governo".
O Manual Orientador está disponível na página do Consea na Internet. Para obter a íntegra, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CONSEA 


 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS