terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Dilma recebe Marta e promete maior ‘atenção’ ao futebol feminino

Presidenta Dilma Rousseff recebe camisa autografada pela jogadora de futebol Marta, durante encontro no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (24) a atleta Marta, eleita neste mês, pela quinta vez consecutiva, a melhor jogadora de futebol do mundo. Durante a reunião, Dilma prometeu maior “atenção” ao futebol feminino. Marta, que é atacante do Santos, presenteou Dilma com uma camisa do time.

“Atenção ela falou que vai haver. Hoje temos poucos clubes [com times femininos] e a maioria que tem hoje é desconhecida. Tem muita menina boa, mas é complicado para elas por causa das poucas opções de trabalho”, disse Marta. A jogadora disse que ficou emocionada em se reunir com Dilma. O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira, também participaram do encontro.

“Foi uma honra, um encontro bacana entre duas mulheres que tiveram que batalhar muito na vida e se sobressaíram. Ela perguntou muito sobre como eu comecei. Queria saber minha trajetória”, contou.

Marta afirmou ainda que convidou a presidente para assistir a um jogo da seleção no mundial feminino de futebol, em junho, na Alemanha. “Ela não confirmou 100% que vai, mas disse que existem muitas chances de ir”, afirmou.

Bola de Ouro

Marta contou que fica no Santos até fevereiro e que negocia contratos para jogar nos Estados Unidos e na Suécia. Questionada, em tom de brincadeira, se daria chances para outras jogadoras ganharem o título de melhor do mundo, a atleta respondeu: “Eu não estou impedindo [outras jogadoras de ganharem]. Estou fazendo a minha parte. Espero que outra brasileira receba o título quando eu parar [de ganhar]”, afirmou bem humorada.

No último dia 10, a jogadora recebeu a Bola de Ouro da Fifa, em Zurique, na Suíça. O prêmio é um dos mais importantes do futebol mundial. O título de melhor jogador ficou com o argentino Lionel Messi.

Na ocasião, Dilma divulgou nota parabenizando Marta. " A conquista de tantos títulos, e ainda em sequência, é um feito sem precedentes, que enche de orgulho a todos nós brasileiros", afirmou a presidente, na nota.

O presidente do Santos afirmou, depois da reunião com Dilma, que o time acredita no futebol feminino e disse esperar que Marta permaneça no clube. “Marta é um exemplo e esperamos que ela continue conosco. O Santos acredita no futebol feminino.” Álvaro Oliveira também respondeu a uma pergunta sobre o jogador Neymar. “O Santos segura o Neymar pelo menos até a Copa de 2014”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS