sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Construção de casas para quilombolas de Olhos d’Água

Até 15 de março devem estar concluídas as obras de construção de 15 casas das famílias quilombolas que vivem na comunidade de Olhos d’Água, em Tavares, no Rio Grande do Sul. As habitações estão sendo construídas em forma de mutirão, e os recursos, no valor de R$ 189.000,00, são provenientes do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
O presidente da Associação Vó Marinha, Ocimar Pires Duarte, conta que o sonho da casa própria era uma solicitação antiga do grupo e que, após três anos buscando recursos, somente agora isso se concretizou. “Sem este recurso seria difícil de construirmos nossas casas, por isso estamos trabalhamos juntos e com força de vontade no mutirão, fazendo a nossa parte”, completa Duarte.
Um projeto elaborado pela Associação Comunitária Quilombola Vó Marinha, em parceria com a Emater/RS-Ascar e com o Iacoreq (Instituto de Assessoria às Comunidades Remanescentes de Quilombos) auxiliou na parte técnica, disponibilizando arquiteto e assistente social. As obras estão sendo realizadas em mutirão pela comunidade, que está adquirindo os materiais e fazendo as obras conforme um cronograma e memorial descritivo. “Esta experiência de mutirão está sendo maravilhosa, minha família morava em varanda de galpão, agora temos nossa casa própria”, comemora Crismara Antiqueira, beneficiária do projeto.

Fonte : portal AFRICAS.com.br

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS